Editorial
DOI:
https://doi.org/10.37002/biodiversidadebrasileira.v4i1.435Resumo
Em seu quarto ano de existência a revista Biodiversidade Brasileira nos apresenta um número temático dedicado à participação social na gestão pública da sociobiodiversidade. Apesar da temática estar presente de forma transversal nos outros números da revista, foi a primeira vez que tivemos um número totalmente dedicado a este, que é um dos objetivos estratégicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Assim, contribuir na divulgação e fortalecimento de experiências, assim como na reflexão sobre as possibilidades e desafios para a participação social na gestão pública da sociobiodiversidade em todos os níveis de governo e na sociedade civil, foi um dos objetivos desse número temático, oriundo de uma articulação entre Divisão de Gestão Participativa e da Coordenação de Apoio à Pesquisa do Instituto Chico Mendes, que encontrou eco em pessoas de diferentes setores da sociedade e em distintas regiões brasileiras, que assumiram para si esse desafio e enviaram artigos para a revista. Os doze artigos que compõem esse número temático expressam a diversidade de abordagens que podem ser feitas, todas com a preocupação de maior inserção da sociedade na tomada de decisão dos aspectos referentes à gestão das áreas protegidas. Os artigos abordam temas que se apresentam como desafios para todos os que atuam na gestão da sociobiodiversidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Biodiversidade Brasileira - BioBrasil
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos estão licenciados sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). O acesso é livre e gratuito para download e leitura, ou seja, é permitido copiar e redistribuir o material em qualquer mídia ou formato.