Edições anteriores

  • Fluxo Contínuo
    v. 14 n. 1 (2024)

    #paratodosverem: A capa da revista traz, na parte superior, a logomarca da revista BioBrasil seguida das informações: Ano 14, Número 1, 2024. No meio da capa, há uma foto de um aquário com água cristalina. No centro do aquário, há um peixe da espécie Hysolebias auratus. Ele é pequeno, e possui um corpo alongado e esbelto. Suas escamas brilham em tons de amarelo e azul, criando um contraste deslumbrante. O ambiente do aquário é iluminado por uma luz suave, destacando as cores vibrantes do peixe e é enriquecido com plantas aquáticas e rochas. A foto é de autoria de Davi Oliveira, ex-bolsista do Pibic/ICMBio, que venceu o primeiro lugar do Segundo Concurso de Fotografias do Pibic/ICMBio. Na parte de baixo da capa, à esquerda, está o título da edição Fluxo Contínuo, seguidos dos Editores: Onildo João Marini Filho. ICMBio e Fernanda Oliveto, ICMBio. Do lado oposto, à direita da página, está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

  • Fluxo Contínuo e Seção Temática Planos de Ação Nacional para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção
    v. 13 n. 4 (2023)

    #paratodosverem: Na capa da revista, um dia ensolarado às margens do rio Tramandaí. Dentro do rio, um boto, espécie ameaçada de extinção, nadando próximo aos pescadores artesanais. Dois homens estão com os pés no rio, com redes de pesca, e outro está fora, ao lado de uma moto. No alto da página, a logomarca com o nome da revista: Biodiversidade Brasileira, revista científica. No lado direito, também no alto da página, consta o ISSN da revista: 2236-2886. Na parte inferior, um retângulo azul traz as informações: o título da edição (Fluxo Contínuo e Seção Temática Planos de Ação Nacional para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção) e, ao final, as informações: ano 13, número 4, 2023. Do outro lado, mais à direita da página, também na parte de baixo, há uma lista com o nome dos editores da seção: Fabricio Escarlate Tavares, ICMBio; Caren Cristina Dalmolin, ICMBio; Carla Natacha Marcolino Polaz, ICMBio; Danilo do Prado Perina, ICMBio. Mais abaixo, os dizeres: Editores do Fluxo Contínuo, com os nomes: Onildo João Marini Filho, ICMBio; e Fernanda Oliveto, ICMBio. O autor da foto da capa é Dilton de Castro.

  • Fluxo Contínuo
    v. 13 n. 3 (2023)

    #paratodosverem: Na capa da revista, aparece uma estrada de mato verde e alto, com dois caminhos de terra, por onde andam dois homens e uma mulher.  Eles vão em direção a um monte cheio de pedras grandes. O céu está azul, com nuvens. Os homens levam mochilas nas costas e a mulher carrega uma sacola. Os três usam bonés e se vestem com roupas informais (camiseta, bermuda e calça). No alto da página, a logomarca com o nome da revista: Biodiversidade Brasileira, revista científica. Centralizados no final da página, aparecem os dizeres: Fluxo Contínuo, Ano 13, Número 3, 2023. Logo abaixo, a logomarca do Instituto Chico Mendes. À esquerda, a autoria da foto: acervo do PARNA do Itatiaia.

  • #paratodosverem: A capa da revista tem o fundo preto com um galho grosso de onde saem algumas folhas verdes compridas. Pendurado no galho está um morcego, de cabeça para baixo, em posição de descanso. A foto é de autoria de Hernani F. M. Oliveira. Na parte superior da capa, a logomarca da revista BioBrasil. Na parte inferior, à esquerda, está o título da edição (Fluxo Contínuo e Seção Temática Biologia e Conservação de Morcegos no Brasil), seguido das informações: Ano 13, Número 2, 2023. Do outro lado, mais à direita da página, também na parte de baixo, há uma lista com o nome dos editores da seção: Carolina Blefari Batista, Maria Clara do Nascimento, Jerusa Maria de Oliveira, Cíntia da Costa, Rafael Arruda, Keila Rêgo Mendes, Onildo João Marini Filho e Fernanda Oliveto. Além dos nomes, à direita também está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

    Fluxo Contínuo e Seção Temática Biologia e Conservação de Morcegos no Brasil
    v. 13 n. 2 (2023)

    #paratodosverem: A capa da revista tem o fundo preto com um galho grosso de onde saem algumas folhas verdes compridas. Pendurado no galho está um morcego, de cabeça para baixo, em posição de descanso. A foto é de autoria de Hernani F. M. Oliveira. Na parte superior da capa, a logomarca da revista BioBrasil. Na parte inferior, à esquerda, está o título da edição (Fluxo Contínuo e Seção Temática Biologia e Conservação de Morcegos no Brasil), seguido das informações: Ano 13, Número 2, 2023. Do outro lado, mais à direita da página, também na parte de baixo, há uma lista com o nome dos editores da seção: Carolina Blefari Batista, Maria Clara do Nascimento, Jerusa Maria de Oliveira, Cíntia da Costa, Rafael Arruda, Keila Rêgo Mendes, Onildo João Marini Filho e Fernanda Oliveto. Além dos nomes, à direita também está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

  • #paratodosverem: A capa da revista tem a cor laranja na parte superior e na inferior. Na parte superior, traz a logomarca da revista BioBrasil. No meio da capa, há uma foto de paisagem com montanhas, onde, sentado em um morro, um homem descansa e aprecia as montanhas ao seu redor. Ele veste calça jeans, colete bege e camisa verde. Traz um chapéu em sua cabeça, também bege. Nas costas, uma mochila grande e na mão direita um bastão de caminhada. O céu está ensolarado e enevoado. A foto é de autoria de Rafael Duarte. Na parte de baixo da capa, à esquerda, está o título da edição (Fluxo Contínuo), seguido das informações: Ano 13, Número 1, 2023. Do lado oposto, à direita da página está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

    Fluxo Contínuo
    v. 13 n. 1 (2023)

    #paratodosverem: A capa da revista tem a cor laranja na parte superior e na inferior. Na parte superior, traz a logomarca da revista BioBrasil. No meio da capa, há uma foto de paisagem com montanhas, onde, sentado em um morro, um homem descansa e aprecia as montanhas ao seu redor. Ele veste calça jeans, colete bege e camisa verde. Traz um chapéu em sua cabeça, também bege. Nas costas, uma mochila grande e na mão direita um bastão de caminhada. O céu está ensolarado e enevoado. A foto é de autoria de Rafael Duarte. Na parte de baixo da capa, à esquerda, está o título da edição (Fluxo Contínuo), seguido das informações: Ano 13, Número 1, 2023. Do lado oposto, à direita da página está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

  • #paratodosverem: A capa da revista traz duas mãos abertas que seguram uma semente de andiroba partida ao meio. No chão, folhas secas de palmeiras. O destaque está nas mãos, mas é possível ver que a pessoa usa calça escura e camisa vermelha e azul. A autoria da foto é de Michelliny Pinheiro de Matos Bentes. Na parte superior da capa, a logomarca da revista BioBrasil. Na parte inferior, à esquerda, está o título da edição (Edição Temática: Manejo Comunitário de Recursos Naturais), seguido das informações: Ano 12, Número 5, 2022. Do outro lado, mais à direita da página, também na parte de baixo, há uma lista com o nome dos editores da seção:  Ana Luiza Violato Espada, /IFT; Bruna De Vita Silva Santos, ICMBio; Cristiane Ramscheid Figueiredo, ICMBio; Dárlison Fernandes Carvalho de Andrade, ICMBio; João Ricardo Vasconcellos Gama, UFOPA; Lúcia Helena de Oliveira Wadt, Embrapa Rondônia; Shoana Humphries, Green Value; Silvia Carla Galuppo, ICMBio.

    Manejo Comunitário de Recursos Naturais em Unidades de Conservação
    v. 12 n. 5 (2022)

    #paratodosverem: A capa da revista traz duas mãos abertas que seguram uma semente de andiroba partida ao meio. No chão, folhas secas de palmeiras. O destaque está nas mãos, mas é possível ver que a pessoa usa calça escura e camisa vermelha e azul. A autoria da foto é de Michelliny Pinheiro de Matos Bentes. Na parte superior da capa, a logomarca da revista BioBrasil. Na parte inferior, à esquerda, está o título da edição (Edição Temática: Manejo Comunitário de Recursos Naturais), seguido das informações: Ano 12, Número 5, 2022. Do outro lado, mais à direita da página, também na parte de baixo, há uma lista com o nome dos editores da seção:  Ana Luiza Violato Espada, /IFT; Bruna De Vita Silva Santos, ICMBio; Cristiane Ramscheid Figueiredo, ICMBio; Dárlison Fernandes Carvalho de Andrade, ICMBio; João Ricardo Vasconcellos Gama, UFOPA; Lúcia Helena de Oliveira Wadt, Embrapa Rondônia; Shoana Humphries, Green Value; Silvia Carla Galuppo, ICMBio.

  • #paratodosverem:A capa da revista tem a cor azul turquesa na parte superior e na inferior. Na parte superior, traz a logomarca da revista BioBrasil. No meio da capa, há uma foto de paisagem com montanhas, onde, sentado em um morro, um homem descansa e aprecia as montanhas ao seu redor. Ele veste calça jeans, colete bege e camisa verde. Traz um chapéu em sua cabeça, também bege. Nas costas, uma mochila grande e na mão direita um bastão de caminhada. O céu está ensolarado e enevoado. A foto é de autoria de Rafael Duarte. Na parte de baixo da capa, à esquerda, está o título da edição (Fluxo Contínuo), seguido das informações: Ano 12, Número 4, 2022. Do lado oposto, à direita da página está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

    Fluxo Contínuo
    v. 12 n. 4 (2022)

    #paratodosverem:A capa da revista tem a cor azul turquesa na parte superior e na inferior. Na parte superior, traz a logomarca da revista BioBrasil. No meio da capa, há uma foto de paisagem com montanhas, onde, sentado em um morro, um homem descansa e aprecia as montanhas ao seu redor. Ele veste calça jeans, colete bege e camisa verde. Traz um chapéu em sua cabeça, também bege. Nas costas, uma mochila grande e na mão direita um bastão de caminhada. O céu está ensolarado e enevoado. A foto é de autoria de Rafael Duarte. Na parte de baixo da capa, à esquerda, está o título da edição (Fluxo Contínuo), seguido das informações: Ano 12, Número 4, 2022. Do lado oposto, à direita da página está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

     

     

     

     

     

  • Capa da edição temática de Gestão do Uso Público.

    Gestão do Uso Público: Turismo e Lazer em Áreas Protegidas
    v. 12 n. 3 (2022)

    #paratodosverem: A capa da revista, criada pelo editor de layout Denys Márcio Sousa, tem a foto de uma paisagem. No fundo há morros verdes, e a frente dele vê-se um ambiente aquático, com algumas pessoas dentro da água. No lado esquerdo da imagem encontram-se algumas tendas de palha com cadeiras de plático vermelhas ao redor, com algumas pessoas descansando. Em frente a essas tendas estão dispostas redes de descanso apoiadas em troncos presos ao fundo do ambiente aquático em questão; em algumas dessas redes pessoas se encontram deitadas, sendo que parte de seu corpo fica dentro da água. Em primeiro plano há um homem de camiseta vermelha, bone e shorts pretos, em pé em cima de uma prancha, segurando um remo, enquanto observa as pessoas espalhadas pela água. A imagem é de autoria de Marcelo Derzi Vidal. Na parte superior da capa, há a logomarca da revista BioBrasil e seu ISSN. Na parte inferior há uma faixa de cor verde musgo, onde, à esquerda, está o título da edição (Edição Temática: Gestão do Uso Público: Turismo e Lazer em Áreas Protegidas), seguido das infromações: Ano 12, Número 3, 2022. No centro da faixa inferior se encontram os nomes dos editores da edição. À direita está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

  • #paratodosverem:A capa da revista tem a cor verde na parte superior e na inferior. Na parte superior, traz a logomarca da revista BioBrasil. No meio da capa, há uma foto de paisagem com montanhas, onde, sentado em um morro, um homem descansa e aprecia as montanhas ao seu redor. Ele veste calça jeans, colete bege e camisa verde. Traz um chapéu em sua cabeça, também bege. Nas costas, uma mochila grande e na mão direita um bastão de caminhada. O céu está ensolarado e enevoado. A foto é de autoria de Rafael Duarte. Na parte de baixo da capa, à esquerda, está o título da edição (Fluxo Contínuo), seguido das informações: Ano 12, Número 2, 2022. Do lado oposto, à direita da página está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

    Fluxo Contínuo
    v. 12 n. 2 (2022)

    #paratodosverem:A capa da revista tem a cor verde na parte superior e na inferior. Na parte superior, traz a logomarca da revista BioBrasil. No meio da capa, há uma foto de paisagem com montanhas, onde, sentado em um morro, um homem descansa e aprecia as montanhas ao seu redor. Ele veste calça jeans, colete bege e camisa verde. Traz um chapéu em sua cabeça, também bege. Nas costas, uma mochila grande e na mão direita um bastão de caminhada. O céu está ensolarado e enevoado. A foto é de autoria de Rafael Duarte. Na parte de baixo da capa, à esquerda, está o título da edição (Fluxo Contínuo), seguido das informações: Ano 12, Número 2, 2022. Do lado oposto, à direita da página está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

     

     

     

     

     

     

  • Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic/ICMBio: Resultados dos Projetos
    v. 12 n. 1 (2022)

    #paratodosverem: A capa da revista traz, na parte superior, a logomarca da revista BioBrasil, e ao fundo a imagem de um manguezal.  No centro da imagem, um rapaz debruçado com a mão direita enfiada no solo lamacento de coloração escura e a mão esquerda segurando no tronco de uma árvore. Ele veste uma camisa azul claro de manga e calça azul marinho. A foto é de autoria de Karina da Silva Inácio Maciel. Na parte inferior há uma faixa de cor roxa, com o título da edição “Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Pibic/ICMBio: Resultados dos projetos” seguido das informações: Ano 12, Número 1, 2022.  No centro da faixa inferior constam os nomes dos editores temáticos: Carlos Roberto Abraão, ICMBio; Claúdia Conceição Cunha, ICMBio; Cezar Neubert Gonçalves, ICMBio; Elizabeth Albuquerque Martins, ICMBio; Fernanda Oliveto, ICMBio; Ivan Salzo, ICMBio; Keila Rego Mendes, ICMBio; Manuella Andrade de Souza, ICMBio; Reuber Brandão, UNB e Walter Seenbock, ICMBio.  À direita está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

  • Fluxo Contínuo
    v. 11 n. 3 (2021)

    #paratodosverem: A capa da revista tem a cor vermelha na parte superior e na inferior. Na parte superior, traz a logomarca da revista BioBrasil. No meio da capa, há uma foto de paisagem com montanhas, onde, sentado em um morro, um homem descansa e aprecia as montanhas ao seu redor. Ele veste calça jeans, colete bege e camisa verde. Traz um chapéu em sua cabeça, também bege. Nas costas, uma mochila grande e na mão direita um bastão de caminhada. O céu está ensolarado e enevoado. A foto é de autoria de Rafael Duarte. Na parte de baixo da capa, à esquerda, está o título da edição (Fluxo Contínuo), seguido das informações: Ano 11, Número 3, 2021. Do lado oposto, à direita da página está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

  • Fluxo Contínuo
    v. 11 n. 1 (2021)

    #paratodosverem: A capa da revista tem a cor verde claro na parte superior e na inferior. Na parte superior, traz a logomarca da revista BioBrasil. No meio da capa, há uma foto de paisagem com montanhas, onde, sentado em um morro, um homem descansa e aprecia as montanhas ao seu redor. Ele veste calça jeans, colete bege e camisa verde. Traz um chapéu em sua cabeça, também bege. Nas costas, uma mochila grande e na mão direita um bastão de caminhada. O céu está ensolarado e enevoado. A foto é de autoria de Rafael Duarte. Na parte de baixo da capa, à esquerda, está o título da edição (Fluxo Contínuo), seguido das informações: Ano 11, Número 1, 2021. Do lado oposto, à direita da página está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

  • Fluxo Contínuo
    v. 10 n. 3 (2020)

    #paratodosverem: A capa da revista traz, na parte superior, a logomarca da revista BioBrasil. No meio da capa, há uma foto de paisagem com montanhas e, no centro, o rio Iapó, de forma sinuosa, separando a vegetação densa do Cânion do Guartelá, localizada no Paraná, Brasil. A foto é de autoria de Zig Koch. Na parte de baixo da capa, à esquerda, está o título da edição (Fluxo Contínuo), seguido das informações: Ano 10, Número 3, 2020. Do lado oposto, à direita da página está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

     

  • Monitoramento da Conservação da Biodiversidade
    v. 6 n. 1 (2016)

    Neste número de Biodiversidade Brasileira buscamos reunir e divulgar experiências de monitoramento da conservação da biodiversidade com ênfase naquelas que envolvem unidades de conservação. O editorial traz uma apresentação mais ampla do contexto em que se insere este número.

  • Número Temático Avaliação do Estado de Conservação das Tartarugas Marinhas
    v. 1 n. 1 (2011)

    #paratodosverem: A capa da revista, criada pelo editor de layout Denys Márcio Sousa, tem o fundo com uma imagem do fundo do mar, onde são possíveis de ver peixes e cardumes. Esse fundo está dividido por linhas brancas onduladas em 6 faixas. As 5 faixas centrais são de um azul mais escuro a frente delas se encontram a imagem de 5 tartarugas marinhas: aparecem na capa, de cima para baixo, uma tartaruga de couro, uma tartaruga cabeçuda, uma tartaruga de pente, uma tartaruga verde e uma tartaruga oliva. Na primeira faixa, que possui um tom de verde-água mais claro, econtra-se a logomarca da revista BioBrasil. Na parte inferior da capa, ainda há uma última faixa ondulada de cor caramelo. No canto esquerdo dessa faixa está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodversidade (ICMBio), e no canto esquerdo há o título da edição (Número Temático: Avaliação do Estado de Conservação das Tartarugas Marinhas) com a informação: Ano 1, Número 1.