Sobre a Revista

Biodiversidade Brasileira é uma publicação eletrônica científica do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que tem como objetivo fomentar a discussão e a disseminação de experiências em conservação e manejo, com foco em unidades de conservação e espécies ameaçadas. Trata de questões contemporâneas complexas, relacionadas a um amplo espectro de situações e contextos, cuja compreensão requer o envolvimento de diversas áreas do conhecimento. ISSN 2236-2886. Qualis B4   ATENÇÃO:  a partir de 2024 os manuscritos deverão seguir rigorosamente a norma de Vancouver para citações e referências. Consulte aqui.

Confira a chamada aberta:

Seção Temática Gestão do Conhecimento e Sociobiodiversidade das Áreas Protegidas de Carajás - CGBio (Submissões de 01 de janeiro a 15 de julho de 2024)

Notícias

Edição Atual

v. 14 n. 1 (2024): Fluxo Contínuo
					Visualizar v. 14 n. 1 (2024): Fluxo Contínuo

#paratodosverem: A capa da revista traz, na parte superior, a logomarca da revista BioBrasil seguida das informações: Ano 14, Número 1, 2024. No meio da capa, há uma foto de um aquário com água cristalina. No centro do aquário, há um peixe da espécie Hysolebias auratus. Ele é pequeno, e possui um corpo alongado e esbelto. Suas escamas brilham em tons de amarelo e azul, criando um contraste deslumbrante. O ambiente do aquário é iluminado por uma luz suave, destacando as cores vibrantes do peixe e é enriquecido com plantas aquáticas e rochas. A foto é de autoria de Davi Oliveira, ex-bolsista do Pibic/ICMBio, que venceu o primeiro lugar do Segundo Concurso de Fotografias do Pibic/ICMBio. Na parte de baixo da capa, à esquerda, está o título da edição Fluxo Contínuo, seguidos dos Editores: Onildo João Marini Filho. ICMBio e Fernanda Oliveto, ICMBio. Do lado oposto, à direita da página, está a logomarca do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Publicado: 15/02/2024

Fluxo contínuo

Ver Todas as Edições