O Reflexo do Olhar Nacional para as Autorizações para Prestação de Serviços de Apoio à Visitação em Unidades de Conservação Federais
DOI:
https://doi.org/10.37002/biobrasil.v12i3.1963Palavras-chave:
Portarias nacionais , modelagem de processosResumo
O presente artigo é um relato da experiência trazida pela mudança no fluxo dos processos de autorização para a prestação de serviços de apoio à visitação nas unidades de conservação (UCs) federais. Apresenta os resultados de uma atuação prática de facilitação interna para o desenvolvimento da modelagem dos processos de autorização para prestação de serviços de apoio à visitação nas UCs federais, administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, e desenvolvido pela Divisão de Ordenamento e Autorização para Visitação. A atuação contribui para a organização e o gerenciamento dos processos, com geração de resultados cumulativos significativos, em cumprimento ao princípio constitucional da eficiência na Administração Pública, além de atuar, também, na garantia do direito da população a um ambiente equilibrado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Biodiversidade Brasileira é uma revista de acesso livre. Todos os textos nela publicados podem ser reproduzidos parcial ou totalmente, desde que citadas as fontes.