Sobre a Revista
Biodiversidade Brasileira é uma publicação eletrônica científica do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que tem como objetivo fomentar a discussão e a disseminação de experiências em conservação e manejo, com foco em unidades de conservação e espécies ameaçadas. Trata de questões contemporâneas complexas, relacionadas a um amplo espectro de situações e contextos, cuja compreensão requer o envolvimento de diversas áreas do conhecimento. ISSN 2236-2886. Qualis B4 ATENÇÃO: a partir de 2024 os manuscritos deverão seguir rigorosamente a norma de Vancouver para citações e referências. Consulte aqui.
Chamadas abertas:
Seção Temática Gestão do Conhecimento e Sociobiodiversidade das Áreas Protegidas de Carajás - CGBio (Submissões até prorrogadas até 15/9/2024)
Seção Temática Ciências Ambientais na Amazônia Sul Ocidental (Submissões abertas até 15/11/24)
Anúncios
Atualização do sistema
Edição Atual
#paratodosverem: A capa da revista traz, na parte superior, a logomarca da revista Biodiversidade Brasileira seguida das informações: Ano 14, Número 3, 2024. A edição temática em destaque é o "Programa Nacional de Monitoramento da Biodiversidade - Programa Monitora de 10 anos". Na imagem, em meio a uma floresta densa, destaca-se uma árvore no plano central, onde um jovem de pele morena e cabelos pretos, vestindo uma camisa de manga curta azul-claro, está com uma fita métrica fazendo medições no tronco da árvore. Na parte inferior esquerda, a logo do ICMBio e, à direita, os nomes dos editores da edição temática: Dárlison Fernandes Carvalho de Andrade; Marcos de Souza Fialho; Elildo Alves Ribeiro de Carvalho Junior; Gerson Buss; Cecília Cronemberger de Farias; Willian Ricardo da Silva Fernandes; Carla Natacha Marcolino Polaz; Raone Beltrão Mendes; Norah Costa Gamarra; Onildo João Marini Filho e Fernanda Oliveto.