Etapas Prioritárias para uso de Dados Remotos e Sistemas de Informações Geográficas em Planejamento de Inventário, Avaliação e Monitoramento de Áreas Úmidas
DOI:
https://doi.org/10.37002/biobrasil.v9i2.766Resumo
A integração de dados remotos e de sistema de informação geográfica (SIG) tem a capacidade
de fornecer informações, avaliar e monitorar sítios Ramsar e outras áreas úmidas (AUs) no tempo e no espaço. Assim, sabendo-se da necessidade que o Brasil possui de realizar, na prática, as diretrizes da Convenção Ramsar, são necessárias orientações para o planejamento de inventário, a avaliação e o monitoramento de AUs utilizando dados remotos e SIG. Neste trabalho, definiram-se passos integrados e orientações para garantir a realização de um inventário de AUs e atender às ações da atual Estratégia Nacional de Conservação e Uso Sustentável das Áreas Úmidas do Brasil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos estão licenciados sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). O acesso é livre e gratuito para download e leitura, ou seja, é permitido copiar e redistribuir o material em qualquer mídia ou formato.